Há muitas razões para eu ter medo de tentar, muitas razões para falhar, muitas razões para desistir, muitas razões para voltar à minha concha e esperar a vida se esgotar. Aos poucos. Jogando fora um dia de cada vez.
Sim. Há muitas razões para acreditar naquela voz, dentro da minha cabeça, que tenta me anular, corromper o meu potencial e me convencer de que é um desperdício tentar dar o próximo passo. Essa voz diz: "Para que escrever a sua própria história?”
Há muitas razões para desistir. Todas, absolutamente todas, são falsas.
Os limites estão em mim, não em regras criadas por outros. Nossa sociedade é dominada pela absurda "lei das médias".
Os limites estão em mim, não em regras criadas por outros. Nossa sociedade é dominada pela absurda "lei das médias".
Se a maioria não consegue, tentam fazer com que eu acredite que jamais conseguirei. Aleijadinho não acreditava na voz interior que dizia, com toda a lógica do mundo, que “aleijados não podem ser escultores”. Era lógico, mas era falso. Santos Dumont não acreditou nos compatriotas que insistiam em dizer que o homem não poderia voar com um veículo mais pesado que o ar. Era lógico, mas era falso. “O mundo é plano”, diziam aos navegadores. Era lógico, mas era falso. “Um rei jamais poderá nascer em um estábulo”, diziam “É impossível alguém ressuscitar e viver eternamente." Era lógico, mas era falso. O Rei dos reis foi capaz de dividir a história com toda a sua humildade. Foi capaz de criar os maiores sonhos na mente humana. E ser o portador do coração mais rico que já existiu.
Há muitas coisas nas quais eu acredito, com lógica, mas que são absolutamente falsas.
É fácil inventar uma razão, um motivo aparentemente lógico para qualquer coisa. Mas a minha vida pode ser muito mais do que um amontoado de desculpas lógicas. A minha vida é muito mais do que qualquer razão para desistir de um sonho.
A minha vida é muito mais do que o meu passado ruim, das minhas experiências de dor e dos meus medos ancestrais. A minha vida é tudo o que ainda virá. Não importam os limites do meu passado, eles não existem mais. Meu futuro pode ser tudo o que eu desejar.
Escolherei Deus como o meu companheiro de viagem e irei. Por isso, toda vez que eu escutar uma voz dentro de mim dizendo “Você não é um pintor’, então pintarei sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada."; assim como afirmou Van Gogh, um dos maiores pintores da história. Substituirei a palavra "pintora" por médica, doutora, escritora, melhor mãe do mundo ou o que eu desejar. E acreditarei nisso: minha mente e o meu corpo são obrigados a seguirem as minhas decisões, as minhas ações e as minhas crenças.
Eu acredito em mim!
“EU SEREI O QUE DEUS ME FEZ PARA SER”.
A herdeira.
