E no final você ainda vai olhar para trás e agradecer cada tropeço. Acredite, Deus não falha.

domingo, 26 de junho de 2011

'O Mestre do Amor ♥'


Como entender o Mestre?
Deus em toda a sua onipotência sempre nos dotou com o amor. Huum... o AMOR!
Uma palavra tão pequena e tão carregada de significados. 'O amor é a força mais sutil do mundo', disse Gandhi ao decorrer de sua imensurável resistência e luta pela independência da Índia.
O dicionário Aurélio define 'amor' como uma "grande afeição de uma pessoa por outra, grande amizade, ligação espiritual, carinho e simpatia". E define sutileza como "algo simples, agudo, apurado, delicado e penetrante".
O que pode ter levado um simples ser humano a romper cnceitos, revolucionar culturas, ir contra sistemas totalitários e chegar a arriscar a própria vida, parece ter sido algo muito além da simplicidade da qual ele descreve o amor. Entretanto, somente o sentimento mais importante e delicado do mundo seria capaz de tais feitos históricos, como a independência de toda uma nação.
O amor mesmo com toda a sua sutileza, foi capaz de mudar grandes rumos da humanidade. E a falta deste sentimento universal também foi capaz do mesmo feito. O amor promove a paz, o respeito, a ordem e a felicidade entre as pessoas. A sua ausência causa guerras desastrosas, conflitos eminentes, desordem total, ruínas e dores insuportáveiss. Muitas das maiores atrocidades da história poderiam ter sido evitadas se não houvesse indiferença e desumildade em não entender a força mais sutil do mundo.
A afeição entre famílias, a paz entre povos inimigos, o respeito entre as grandes nações, a simpatia pelos seres humanos, a ligação espiritual nas igrejas e um sorriso entre amigos, são simples exemplos da significância do amor. A sua força é capaz de conquistar o mundo inteiro pela sua simplicidade. Albert Einstein disse que "Entre o mundo e o amor, prefira o amor pois se escolher o mundo ficará sem amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo."
Por mais sutil que seja, é a força que transforma simples homens em heróis e pequenos sonhos em grandes realizações.

Deus, o criador do amor diz que 'Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver Amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. O amor é paciente, é bondoso. O Amor não é ciumento, nem orgulhoso. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Amor jamais acaba; havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciências, passará. Agora, pois permanecem a fé, a esperança e o Amor. Porém o maior destes é o Amor.' I Coríntios 13.

Simplesmente ame. Ame Deus, ame a sua família, os seus amigos! Ame as pessoas, as descobertas, o conhecimento, a sabedoria! Mas acima de tudo, ame a VIDA! Pois a sua vida é uma das maiores provas de que Deus também te ama.

A herdeira.