Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares.
Um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldade de integração social e seja atrapalhada, ams que nutre grande fascínio por conhecimento e tecnologia.
Por serem tão apegados à busca diária e constante de mais conhecimento, são pessoas naturalmente inteligentes. Seu interesse por tecnologia os instigou a produzirem todos os avanços tecnológicos existentes. Promoveu um crescimento monetário em todas as áreas. Desde a colheita de trigo até viagens espaciais e satélites artificiais.
Não apenas a sociedade, mas o mundo não seria essa máquina de produção que é hoje, se esses gênios solitários não existissem. Todos os grandes pensadores, inventores, cientistas e descobridores, possuíam características nerds. E se alguns deles como Einstein, Thomas Edson, Santos Dumont, Marie Curie, Bill Gates não existissem, estaríamos mais de 500 anos atrasados ou mais.
Nerds são de extrema e fundamental importância na sociedade mundial. Todos os avanços e importantes objetos indispensáveis atualmente, não fariam parte do nosso cotidiano se não houvesse mentes engenhosas por trás delas. Como disse Bill Gates em uma escola certa vez: "Sempre trate bem um nerd, pois vocês podem vir a trabalhar para algum deles um dia."
A herdeira.
