E no final você ainda vai olhar para trás e agradecer cada tropeço. Acredite, Deus não falha.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

'O "AINDA NÃO" de Deus'

"Se não recebemos exatamente as coisas que pedimos e ao tempo desejado, devemos, não obstante, crer que o Senhor nos ouve, e que atenderá às nossas orações [...] dando-nos aquilo que é para o nosso maior bem - aquilo que nós mesmos desejaríamos se, com vista divinamente iluminada, pudéssemos ver todas as coisas como são na realidade." (Ellen White, Caminho a Cristo.)



O "ainda não" de Deus costuma nos perturbar grandemente. Entertanto, temos que pensar de modo diferente. Quando pedimos alguma coisa urgente para Deus, ficamos esperando anciosamente para que Deus nos conceda logo o nosso pedido. Nós estamos passando por momentos de sofrimento, de dores, momentos até mesmo cruciais de vida ou morte. À procura de um emprego, querendo que nossos filhos e entes queridos saiam das drogas, lutando por anos para passar no vestibular e no entanto a única coisa que recebemos é o vazio. Nenhuma resposta parece aparecer para nos confortar pelo menos.
Temos que ser pacientes. Quando Deus no responde "ainda não" ele quer dizer: "Filho amado, espere um pouco, tenha paciência e confie em mim. Eu estou cuidando do seu futuro, a sua vida está sendo escrita pelas minhas próprias mãos."
O "ainda não" de Deus para mim, é a sua resposta mais perfeita. É a resposta mais estratégicamente bem elabora. As coisas acontecerão em seu determinado tempo e se encaixarão de uma maneira jamais prevista. Deus é o maior surpreendedor que existe. Os planos dele não tem falhas.
A partir do momento em que você colocou a sua vida nas mãos do Criador, pode ter certeza que ela jamais será a mesma. Os sonhos que Deus tem para você, são muito maiores que os seus. Afinal, a sabedoria de Deus, a sua mente, são dotadas de perfeição e são iluminadas.
Everett Howard certa vez, escreveu numa folha em branco, tudo o que ele queria fazer para melhorar a sua conduta com Deus. Escreveu no papel que queria ser missionário, ler a Bíblia, fazer parte do coral da igreja e no final assinou o seu nome. Mas Everett escutou uma voz dizendo a ele "Jogue esta folha fora, pegue uma nova e apenas assine o seu nome no final dela e deixe que eu a preencha para você." E assim Deus o fez, está há 36 anos já preenchenco a folha de Everett.

Se Deus o conduziu até aqui, tenha a certeza que ele cuidará de você daqui para frente. Mas você está disposto a entregar o seu futuro nas mãos perfeitas e maravilhosas de Deus? Você o deixará escrever a sua história?
A herdeira.